terça-feira, 8 de julho de 2008

Foco 3 - Heróis da Resistência



Parabéns ao Ubirajara que está assumindo o seu cargo.





Nesta fot d´O Diário de Pernambuco, vê-se Ubirajara Gomes da Silva, o morador (ex) de ruas que passou no concurso de nível médio do Banco do Brasil. Pode-se conhecer a sua história no link da Globo.com.

Tendo falado tanto em foco e persistência no foco, eu não poderia deixar de parabenizar o Ubirajara pela conquista. Será o meu primeiro cumprimento a ele, visto que dentro de alguns anos eu tenho certeza que o estarei cumprimentando pelo bacharelado em economia ou ciências contábeis.

Se você quiser parabenizá-lo pode fazê-lo diretamente no perfil do Orkut que ele lê quando tem tempo. Agora, o mais interessante seria poder agradecê-lo por ser um exemplo tão perfeito para todos nós. Não porque ele seja perfeito, visto que em verdade acredito que ele não o seja, mas porque a maneira que ele levou sua vida e focou na transformação é um exemplo perfeito de que todos nós podemos mudar nossas vidas desde que tenhamos foco em nossos objetivos.

Ubirajara, nosso herói, mesmo tendo que uivar para a lua todas as noites para ganhar a vida, sabia que tinha asas e que seu destino seria voar. Ele não aceitou ser lobo, apenas aprendeu a conviver como eles enquanto despertava a sua águia.

Algo mais me chamou a atenção na história dele: o fato de ter feito um amigo pelo Orkut que se ofereceu a pagar suas dívidas para que pudesse limpar o nome (exigência para a contratação) e ofereceu um abrigo em sua casa até que ele possa pagar pela sua própria.
Lembrei-me de um amigo que dizia que "anjos não andam sozinhos", pois quando você mais precisa e menos acredita que terá ajuda eles aparecem e fazem toda a diferença.
Clamo aqui pelas bênçãos do Altíssimo, não somente ao Ubirajara que é obviamente um abençoado, mas ao amigo que o ajudou, pois ninguém como ele sabe separar pessoas comuns de pessoas raras. Você é um grande homem!
Que possam ambos ter vida longa e próspera para nos contar muitas histórias reais de sucesso. Nós precisamos delas.
Um grande abraço.