sábado, 11 de setembro de 2010

O Polvo no Poder - Novo Superescândalo em 15/10/2010

O jornalista Reinaldo Azevedo fez um brilhante trabalho para a revista Veja, publicado neste final de semana. Veja a chamada da revista: para ir para o link da revista você pode clicar aqui. Eu sei que muitos vão achar estranho esse escândalo surgir a 22 dias da eleição, mas é o próprio jornalista quem comenta: "A publicação da reportagem a vinte dias do primeiro turno das eleições fará brotar acusações de que o objetivo é prejudicar a candidata oficial, Dilma Rousseff. São especulações inevitáveis. Mas quais seriam as opções? Não publicar? Só publicar depois das eleições? Essas não são opções válidas no mundo do jornalismo responsável, a atividade dedicada à busca da verdade e sua revelação em benefício do país." Eu não sou assinante da revista, mas queria muito ler a matéria antes mesmo dela ir às bancas. Usei a criatividade, a pesquisa, e fácil, fácil consegui ler praticamente tudo no blog do próprio jornalista. Para que você também possa ler, seguem os links: A mãe... (1) link 1 A mãe... (2) link 2 A mãe... (3) link 3 A mãe... (4) link 4 A mãe... (5) link 5 A mãe... (6) link 6 A mãe... (7) link 7 A mãe... (8) link 8 Sabe o que eu acho curioso? Eu tenho certeza de que você, como eu, vai ficar indignado e enviar isso a alguns amigos, até porque eles poderão saber do que se trata sem ter que comprar a revista (!). Isso deve aparecer na TV, em todos os principais programas jornalísticos, mas sabe o que vai acontecer? Nada! Existe uma grande tendência a que nada ocorra porque a grande massa de eleitores não vai se dar ao trabalho de ler essa reportagem, mesmo sendo de graça! Não vão compreender o que vão ver na TV e nem vão comentar à respeito com ninguém para não mostrar sua ignorância. O pior de tudo: no dia da eleição eles se dirigem às cabines eleitorais para "cumprir sua obrigação". Votam nos que aparecem em primeiro na pesquisa eleitoral porque "não querem perder o voto", como se o voto fosse uma corrida de cavalos. Resta agradecer por ainda termos São Paulo, Minas Gerais e Goiás, que poderão funcionar como foco de resistência caso a imprensa passe a ter que aprovar suas matérias previamente dentro de alguns anos. Como eu não sou de desistir fácil, dedico algum tempo a divulgar, comentar e quem sabe, educar. Porque tenho fé que isso tudo um dia acaba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário