terça-feira, 10 de junho de 2008

Carta aos meus Amigos


"Plantar uma árvore, escrever um livro, conceber um filho." Esta é a conhecida trilogia que a sabedoria popular nos propõe a cumprir antes que abandonemos nossa vida física.

No desejo de adaptar o citado ditado ao mundo moderno e principalmente a minha vida que por sinal é ultra-moderna ;) comecei verificando os itens:

1- Plantar uma árvore: quem me conhece sabe que planto muita coisa, mas árvores propriamente ditas somente quando criança. Atualmente acho que convém preocupar-me mais em meios para impedir que derrubem as árvores nas florestas do que em plantá-las no meio de Sampa. Todavia, considero o item como cumprido.

2- Conceber um filho: já tive a grande oportunidade de conceber duas meninas. Para isso pude contar com a participação da minha mulher nas duas concepções. Graças à Deus!

3- Escrever um livro: embora ache agradável escrever tanto quanto ler, não disponho atualmente de tempo para escrever um romance ou um livro técnico, ou pelo menos não quero me dedicar a isso. Além disso, só escrever não tem graça quando não podemos compartilhar impressões e idéias. Por isso costumo enviar alguns artigos sobre tudo para alguns poucos amigos comentarem. Sempre saem comentários muito proveitosos, bonitos e até engraçados, nestes emails que classifico como "bolostrô da tchurma" no meu gerenciador. Penso que seria interessante ter algo parecido, um pouco mais aberto a comentários. Contudo, eu queria acabar com os envios de emails com artigos e comentários porque acabam tendo um tempero de spam, afinal, ninguém me pediu para enviar aquilo!

Acho que as pessoas estariam mais dispostas a ler e comentar as coisas em doses homeopáticas do que duzentas páginas de uma vez. Além disso, é mais fácil administrar coisas pequenas do que grandes. Quero ler um texto agora, vou deixar para mais tarde ou decido que este não quero ler. Simples assim seria bem mais fácil e aceitável.


E a idéia principal: como a idéia de escrever um livro completaria a trilogia do que o ditado sugere que a pessoa faça antes de deixar a vida física, nada melhor do que escrever um livro eterno, algo que se assemelhasse a um diário. Como jamais teria um último capítulo, o meu eu oculto jamais daria a tarefa por terminada e jamais teria a mensagem de "missão cumprida" , apenas guardando a sensação de realização por cada texto terminado :)

OS blogs cumprem muito bem esse papel. São como diários digitais sem a obrigatoriedade de serem diários, ou como emails sem a necessidade de serem enviados . Eu escrevo quando quiser, você lê quando quiser. Se quiser e quando quiser você comenta e as outras pessoas podem comentar o seu comentário. Democrático, não?

Vou deixar para depois a tarefa de como separar assuntos tão diferentes como economia, geografia política, metafísica, coaching, PNL e textos engraçados de forma a facilitar as buscas por tipo, mas para isso conto com as suas sugestões.

O mais importante é que escolhi esta primeira lua crescente de junho de 2008 para iniciar o meu blog e que você esteve aqui para como sempre, mostrar-se presente nos momentos mais inusitados da minha vida.

Resta agora eu aprender um pouco mais sobre a blogolândia para quem sabe, poder oferecer alguma coisa legal em troca da sua atenção.

Muito obrigado mesmo pela visita. Sinta-se em casa!




Heraldo Fehra

(eu ia assinar Heraldo Manso mas resolvi mudar porque a minha numeróloga concordou com o meu neurolinguista que esse nome mais agressivo e mais másculo seria energeticamente mais viável e mais compatível com a minha personalidade e quiçá associado a novas tecnologias venha a criar um movimento neo-virílico para atender aos mais secretos anseios da humanidade)

16 comentários:

  1. Nóóóffa
    Movimento Neo Virílico....A M E I

    Passei aqui pra conhecer o seu Blog
    Blogdoheraldo é legal, poderia ser também Os Bagulhos do Heraldo, já que você vive falando dos bagulhos...
    Achei legal a idéia, só não sei ainda muito bem como usar, mas como nóis não é Tatu, nóis aprende.

    Olhei também o seu perfil e te achei um pouco barrigudo.

    queria saber o que acontece usando tags!

    bração
    Paulo Brimo

    ResponderExcluir
  2. ???

    Não sei a que tags você se refere. Tome cuidado!

    Quanto ao "bagulhos" gostei da idéia. Acho que vou usar num outro projeto.

    Obrigadão pela visita e pela inauguração. É muito fácil usar um blog e lamento só estar começando agora. Acho que sou meio tatu :(

    brassos!

    ResponderExcluir
  3. Aii, que legal, adorei a idéia do blog! *----*

    Eu estava pensando em fazer um há um tempo atrás, mas fiquei com medo de acabar abandonando ele e desisti.

    Quanto ao "Heraldo Fehra", não é um pouco prepotente?! hahahaha

    Beeeijo Pai.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Tô feliz e triste!
    Adorava aqueles e-mails neo-trash-filosóficos que trocávamos de vez em quando.
    Mas adorei a idéia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nádia, eu acho que o padrão fotolog seria legal pra você. De cada festa você poderia escolher uma ou outra foto para publicar e comentar. Dá até para cadastrar várias blogueiras num mesmo blog!

    Eu realmente demorei muito pra conhecer a ferramenta. Deveria ter começado antes.


    Obrigado pela visita, memso usando a assinatura da Rô.

    bjins

    ResponderExcluir
  6. Rô, neo-trash-filosóficos?

    Gostei    :)

    Aguarde novidades...


    Valeu


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente, um movimento neo-virílico que seja diferente dos movimentos virílicos usuais vem a calhar. Mas será que eu, que já estou adentrando a pós-virilidade, posso participar? Bem vindo à bloquadrada!

    ResponderExcluir
  8. Todos podem e tem como participar. Nemque seja para ensinar a teoria, não é, professor? :)

    Obrigado pelas boas-vindas e pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Super legal a idéia do Blog,

    ainda não me acostumei com isso, embora eu esteja bem atualizado com informática e seus aplicativos, você sabe que sempre fui arredio a escrever sobre coisas e idéias pessoais.

    Quanto ao movimento Neo Virílico, esta mãozinha na boca, "Fehra" e "eu sou o cara"... sei lá... você sabe a estória daquele outro "cara", não?

    Como estou quase adentrando ao movimento Neo Senílico, achei "muderno" demais, esse não era "o cara" que eu conhecia... rss!!!

    Sucesso no seu Neo Blog!!!

    Binho

    ResponderExcluir
  10. Nossa!

    Com um amigo no pós-virílico e meu irmão no neo-senílico eu creio que posso me dar por feliz em arrumar tempo para escrever em um blog. Afinal, o que mais eu poderia estar fazendo, não é?

    Obrigado pelo incentivo, eu sei o quanto você aprecia escrever...

    ...e o quanto aprecia ler! :>$


    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia!
    Acho que preciso apenas ter um pouco mais de cuidado ao postar minhas ultra modernas besteiras hilariantes!

    Você é Fehra!

    ResponderExcluir
  12. Movimento neo-virílico? Neo-senílico? As pessoas continuam querendo se movimentar...Alguns anos atrás conheci o movimento dos neo-vinílicos, mas acabou pois os vinis à venda nos sebos já eram todos repetidos... Depois conheci os neo empíricos, mas também se dispersaram, sobrepujados que foram pelos antigos teóricos... Agora conheci os neo-idílicos, mas sabe-se lá até quando isso vai durar... Abraços a todos e adorei o blog.

    Bill

    ResponderExcluir
  13. Mari, obrigado pela visita e pode postar besteira à vontade, afinal, estamos aqui pra isso ;)

    ResponderExcluir
  14. Bill! O quê você faz aqui?

    Você tem que cuidar do movimento neo-maritício! Volta pra viagem :)

    Obrigado e um abração!

    ResponderExcluir
  15. Ola Heraldo,

    Gostei desse tal de blog que você resolveu fazer, só não sei se conseguirei assimilar em minha vida essa nova era ultra-moderna, de scraps, blogs, e as demais linguagens digitais que todos Net's tem.
    Gostaria de fazer um desabafo: “que saudades do velho lápis”. Sim aquele pré-histórico lápis que utilizamos, pois naquela época não tão distante, tínhamos escolas, professores somente com uma única profissão auto-sustentável e também aprendíamos português.
    Estou pensando em lançar uma campanha para melhorar o português de todos os Net’s, caso não ocorra, em breve teremos que jogar fora nossos “Dicionários Aurelios” e compramos, ou melhor, baixarmos os “Teclionários Net’s”.
    Mestre-Pena

    ResponderExcluir
  16. Grande Sérgio Pena! Que honra em ter a sua visita!

    Eu não tenho dúvidas que se você quiser conseguirá utilizar-se de tudo o que a web tem a oferecer.

    Os que mais produzem material culturalmente bom hoje são os que melhor se ulitizavam de lápis e caneta a 15 anos atrás. E olha que se você frequentar os lugares corretos no chamado "cyberespaço", ao invés de encontrar adolescentes escrevendo errado (ou até adultos), poderá se surpreender com conteúdos culturais que venham a enriquecer até aos mais cultos.

    Eu penso até que na minha época de escola já era assim: quem desejava a cultura tinha que saber aonde encontrá-la.

    Agora, essa história de professores com uma profissão auto-sustentável não é da minha época, não! - rsrsrs

    Obrigado pela visita e um grande abraço!

    ResponderExcluir