segunda-feira, 23 de junho de 2008

Direito - A Melhor Carreira do Brasil

A julgar pelos últimos acontecimentos, parece mesmo que a melhor carreira a se seguir no Brasil é a de advogado. Afinal, o advogado Roberto Teixeira parece nadar em dólares. Tantos que sente dificuldades em contá-los! Logo virá algum opositor desinformado dizer que a favor de sua bem-sucedida profissão pesa o fato de ser compadre do Lula, que por sua vez tornou-se presidente do Brasil. Oras, muito antes do Lula ser presidente, aliás, antes mesmo do Lula ter casa própria, já morava numa casa do compadre. Depois, ao adquirir o seu apartamento, foi ajudado pelo compadre. Até hoje o compadre parece querer ajudá-lo muito, como por exemplo fazendo com que seu compadre preferido se livrasse da Varig o quanto antes. É claro que ele cobra seus honorários normais, afinal, não poderia trabalhar de graça, não é?


* * * * * * *

Dessa vez creio que o presidente sentirá alguma dificuldade em dizer que não viu nada, visto que todos viram sua foto com os envolvidos, tirada no Palácio do Planalto:
Se você também se pergunta: "Por que a proposta de 738 milhões da TAM pela Varig foi recusada e a de 320 milhões da Gol foi aceita?" , sugiro que leia o artigo da Veja que se não esclarece, ao menos dá detalhes do caso.

Mas voltando-se às dificuldades na contagem dos honorários, para que tudo desse certo, primeiro, em 18/06 o advogado Roberto Teixeira afirmou haver recebido 350 mil dólares, conforme pode-se ver na reportagem da Globo. Apenas 4 dias depois, informou ao Estado haver recebido US$ 3.266.825,79 referentes a serviços prestados para a VarigLog. Visto que o Sr. Marco Audi, sócio afastado da VarigLog diz que lhe pagou 5 milhões de dólares, resta a pergunta crucial:



Qual o tamanho do nabo?



Independente do tamanho do legume, vale lembrar que a empresa de aviação brasileira foi vendida a um grupo estrangeiro, contrariando a lei. Portanto, pessoas maldosas poderiam até sugerir que estes honorários altíssimos teriam sido pagos não pelos serviços advocatícios valiosíssimos do advogado Roberto Teixeira, mas sim pelo tráfico de influências para que o governo passasse por cima da lei, fingindo desconhecer que os brasileiros que figuravam na composição societária da compradora fossem apenas "laranjas".


A sucessão de escândalos está ficando extremamente desagradável. Ninguém tira o mérito da equipe econômica do governo e de bons resultados que tem sido conseguidos, Contudo, não dá para fingir que nunca nesse país houve tanta corrupção e tão descaradamente. Dá até para brincar de adivinhar qual é o escândalo.

Venho aqui pedir publicamente e com sinceridade no coração:

Exmo. Sr. Presidente Lula

Se V.Exa. não pretende entrar para a história como o chefe de estado mais corrupto do Brasil, convém tomar medidas drásticas de combate à corrupção e realmente afastá-la do Planalto. Lembre-se sempre que o futuro do Brasil está nas mãos de V.Exa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário